segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Me acostumando à solidão...


É engraçado como as coisas são. Moro com meus pais, mas é como se vivesse sozinha. Penso não faltar nada de material para mim, mas falta afeto, compreensão e amizade. E por mais que eu me convença de que a minha existência não é igual a dos outros, ainda sim é difícil. É difícil porque existe um preço alto a ser pago, e esta dor que não abandona meu coração de jeito nenhum, esta sim parece ser minha companheira inseparável.
Existe algo enorme dentro de mim, que não sei explicar muito bem. As vezes me sufoca, porque quer sair, se libertar, mas eu não consigo. Me acovardo quando penso que ao libertar esta fera que mora em mim, eu acabe afastando ainda mais as pessoas, e me condene a uma solidão eterna. Solidão na qual eu já me acostumei, visto que algumas coisas que considero importantes, só o são para mim, e isto ninguém vai conseguir entender, por mais que digam o contrário. E creio que há uma frase do Renato Russo que descreve muito bem isto que acabo de dizer : "Quem diz que me entende, nunca quis saber."
As vezes eu também me pergunto de onde vem a força que me impulsiona, que me faz querer continuar e acreditar que as coisas vão melhorar. Ela vem das coisas que as pessoas julgam insignificantes. Ah! Como é fácil me conhecer! Basta ouvir as músicas que escuto, os filmes que vejo, as pessoas que admiro. Cada uma destas coisas possuem um pedaço da minha essência, é um pedaço de mim.
E aí dizem pra mim: "eu te compreendo". Mas como pode me compreender se não sabe o que realmente é importante e faz sentido para mim? Alguns de vocês podem achar que este pensamento seja demasiadamente simplista, e de fato é. E neste sentido, posso me considerar a pessoa mais verdadeira, e sincera, do que muitas que julgam ser, mas não possuem a coragem que eu tive e que ainda tenho.
Os meus pés ainda estão acorrentados, mas um dia a borboleta sai do casulo, e vai voar.

6 comentários:

Eduardo Ferreira Dias de Souza disse...

Lidiana, acredito que não sou a pessoa mais indicada para tecer comentários sobre seus pensamentos, tendo em vista que o meu querer é simplesmente lhe ver bem, feliz, LIVRE, e acredito verdadeiramente que vais se libertar borboleta, sair desse casulo que lhe aprisiona. Não vou ser leviano ao ponto de dizer que lhe entendo, lógico, isso é claro, não lhe entendo, mas lhe apoio, e acredito que essa seja a opção, pois acredito que ninguém conhece outrem, ou mesmo entende completamente o "porque" de outrem, e acredito que aquela frase que você postou é a mais verdadeira possível, ninguém conhece ou entende o suficiente alguém, isso acredito ser impossível, mas como já disse apoiar é a única coisa correta a fazer! Já disse em outros comentários e volto a repetir, acredito que vais sim conseguir abrir tuas asas, e realizar aquilo que almejas, pois força, você tem sim, e não te preocupes com solidão. Mulher, ao se libertar, apenas ficarão ao teu lado aqueles que realmente tem bem querer por ti e que vão sim te APOIAR! Dentre essas pessoas, acredite, esse que vos fala com certeza estará SEMPRE a lhe APOIAR, seja no que for!!! Parabéns pela sua coragem e força para "desabafar" aqui no seu espaço de insanidade! Conte comigo, SEMPRE!!!

Eduardo Ferreira Dias de Souza disse...

Gostaria de felicitá-la pelo belíssimo trabalho que vens desenvolvendo em seu blog. Um blog que como você é forte, claro pois apresentas os teus devaneios, sentimentos, decepções, desabafos, apresentas você!!! Parabéns e continue nesse caminho!!!

Anônimo disse...

Nossa moça, seu blog é tudo de bom! As vezes me sinto assim, como você fala, só não tenho coragem de mostrar meu rosto! Continue assim!

Hanna disse...

Obrigada a todos pelos comentários, e o que posso dizer é que quem se identifica com os meus escritos, tenha coragem e se exponha! Dê a cara à tapa, não se importe com que os outros vão pensar.
O importante é se expressar...

Anônimo disse...

Não tenho a coragem que você tem e invejo pessoas como você e esse rapaz que dão a cara pra bater um dia eu ainda consigo. Obrigada

Anônimo disse...

Sempre é tempo de recomeçar.
Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.
Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?
Você está pronto para recomeçar?
O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.