terça-feira, 30 de setembro de 2008

Carta aos Inimigos


A todos os que me prejudicaram:
Sei bem que em determinadas circunstâncias contribui com o descaso, o desafeto de alguns. Quando reflito sobre meus atos passados, não retiro em momento algum a responsabilidade que cai sobre as minhas costas. Minha falta de amor próprio, a infantilidade em acreditar que eu poderia mudar alguém...Ah!!! Quantos sonhos e esperanças eu tinha! E como eles me prejudicaram! Fui vítma de minha própria ilusão.
Mas não retiro a culpa de vocês, por terem se aproveitado de minhas fraquezas. Fui tola e ingênua eu bem sei.Achava que não haveria no mundo ninguém mais forte, como eu estava enganada! Os únicos fracos que vejo são vocês que continuam na mesma condição que os encontrei. Não evoluíram em nada, se somos como um rio, e estamos em constante transformação, eu diria que esse caso não se aplica a vocês. O rio secou.
E quanto a mim? O que sobrou de mim? Ressurgi das cinzas e aqui estou, me refazendo e sinto que evolui como ser humano, como mulher. Voltei a sonhar, mas não aqueles sonhos infantis e bobos. Sonho com meu presente, com meu futuro, e sei que posso ser aquilo que quiser.
Obrigada por terem me mostrado o outro lado da vida. O lado obscuro que eu não conhecia. Eu agradeço, pois ao conhecê-lo tive a mais plena convicção do que eu quero para minha vida.
Portanto, façam bom proveito!

Lidiana

Nenhum comentário: