quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Papai Noel não existe...


Hoje eu chorei durante a aula. Não foi um choro contido como tem sido nos últimos dias, foi um choro compulsivo. Algumas de minhas colegas podem ter pensado que eu só queria atenção, e talvez quisesse, afinal, se eu queria chorar, por que não fui para o banheiro? Se eu estava tão abafada, por que simplesmente não me retirei da sala de aula?
Não costumo prender o choro, ele normalmente vem e não consigo contê-lo, é mais forte que eu. E para mim não foi agradável me expor desta maneira, mas eu recebi muitas palavras de afeto, abraços e carinhos de minhas companheiras, e isto me fez bem. Então, talvez eu tivesse mesmo que chorar naquele lugar, e naquele momento.
Descobri que tentaram fazer com que eu acreditasse em um mundo perfeito, e este mundo obviamente não existe. Foi muito difícil saber que "Papai Noel não existe", no entanto, um estranho sentimento de libertação e alívio tomou conta do meu ser. O choro foi um misto de decepção e alegria. Eu me assustei com o que foi dito, mas senti que começo a sair da caverna (aquela mencionada por Platão), e isto caro leitores é assustador sim, pois vários questionamentos nos passam pela mente tais como: "e agora, o que fazer?"
Também me fiz alguns questionamentos sobre minha própria pessoa. Será que demonstro tanta fragilidade, a ponto das pessoas deduzirem que não suportarei a verdade? Será que ainda transmito a imagem de princesinha encastelada?
Ainda não tenho respostas para estas perguntas, mas acredito já ser um bom começo para o meu amadurecimento.
Por hoje é só. Minha cabeça dói...

2 comentários:

Eduardo Ferreira Dias de Souza disse...

Acredito que você não transmite essa fragilidade, ao contrário, você transmite uma força que nem mesmo você faz idéia que tem. O problema é que algumas pessoas realmente tentam maquiar a realidade, tentando fazê-la mais bonita do que realmente é. O que digo a você Lidiana, é que tive a oportunidade de acompanhar alguns problemas que passaste e vi, você, sim, você, sozinha, vencê-los. A cada dia, com cada problema, com tudo que vem ocorrendo você vem amadurecendo sim, pois tem aprendido a duras penas, e é que tem sido importante, você tem aprendido, você tem vencido, em algumas batalhas perdido, mas a guerra ainda não!!! E te digo mais, não quero maquiar a realidade, pois realmente é dura mas ACREDITO EM VOCÊ e em seu POTENCIAL!!! CONFIO EM VOCÊ!!!

Anônimo disse...

Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos.Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar.As lágrimas do mundo são inalteráveis. Para cada um que começa a chorar, em algum lugar outro pára. O mesmo vale para o riso.Os mais infelizes são os que menos ousam chorar.
A porta da vida está aberta e convida,
pessoas com coragem para arriscar,
a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar,
ser ouvido ou incompreendido,
receber atenção ou sofrer uma desilusão,
ser amado ou perder-se numa paixão,
a vida pede atenção...

A vida oferece muitas possibilidades,
até para quem já ñ acredita mais em nada,
sempre haverá algo novo sob o sol,
um fio de esperança que poderá te levar ao paraíso,
uma nova oportunidade de ser e crescer.

Só ñ vale ter medo de si mesmo,
só ñ vale não se conhecer, ñ se respeitar.
Tem que pegar todas as experiências,
boas e ruins, doces e amargas,
e colocar no grande caldeirão da alma,
para entender o que vale e o que ñ vale a pena.
Assim, você terá uma bússola precisa,
que vai indicar o seu Norte, a sua direção,
que ñ tem tempo nem idade,
rumo a realização dos seus sonhos,
rumo a felicidade.

Acredite na vida, acredite em você