domingo, 28 de setembro de 2008

Por que escrever?

As vezes eu mesma me faço essa pergunta. Por que escrever? Eu nem sei se tenho as palavras certas para me fazer entender, escrever é uma arte que não sei se possuo, apenas admiro, almejo, busco.
Não conheço as regras gramaticais que tornam um texto poético e bonito de se ler. Talvez eu esteja sendo então, arrogante por criar um blog e postar aqui meus pensamentos. Ora, o que uma pessoa que não tem o dom da escrita pode querer deixar através de suas singelas palavras? Alguns podem mesmo pensar que quero "aparecer", talvez seja isso mesmo, talvez no meu inconsciente, eu esteja fazendo isso para receber a atenção de todos.Mas, se é assim, é involuntário, nada que meu consciente queira.
O que sei é que escrever me faz sentir bem. Me dexa mais leve, e eu sinto que produzi algo bom porque é verdadeiro, não tenho pretensão de mudar o mundo, só quero uma chance de me expressar, mesmo que eu não saiba usar corretamente as palavras, mesmo que eu não conheça nada de regras gramaticais, o que importa neste momento, é me expressar.

Um comentário:

Eduardo Ferreira Dias de Souza disse...

Lidiana, que bom se mais pessoas fizessem como vc!!! Fossem verdadeiras como você!!! Que bom que vc mostre o que pensa e o que almeja, pois assim vc pode incentivar a que mais pessoas também o façam, visto que é sabido que temos muitos talentos artísticos em várias áreas, escondidos por aí (um exemplo claro disso é vc) e quando alguém vê que alguém tem coragem suficiente para se mostrar, como vc o está fazendo, aos poucos essas pessoas vão aparecendo e trazendo um brilho novo ao mundo, tão carente de arte e cultura! Obrigado moça por nos possibilitar um pouco mais de cultura, um pouco mais de arte e um pouco mais de coragem!!! Mais uma vez parabéns pela iniciativa!!!