quinta-feira, 19 de novembro de 2009

As pessoas exaltam tanto a sinceridade, a honestidade, de fato são qualidades importantes, mas eu fico me perguntando até que ponto? A sinceridade excessiva pode as vezes assustar quem ouve, e se antes o propósito era "me machuque com a verdade, mas não me iluda com a mentira", infelizmente este pode não ser o melhor caminho.
Cheguei a esta conclusão devido a alguns acontecimentos. E tenho me feito estas indagações o tempo todo. Mentir não é a melhor saída, visto que ao mentir, enganamos a nós mesmos. Mas em alguns momentos é melhor ocultar a realidade.
Sempre fui muito intensa, daquele tipo tipo de pessoa que diz aquilo que sente, e faz aquilo que quer. Tenho pagado um preço muito alto por isto, e me perco em meus devaneios, sem saber ao certo qual o melhor caminho.
Embora o caminho da verdade seja por vezes doloroso, não quero ter que passar a vida toda mentindo para mim mesma. Talvez eu simplesmente não diga nada, oculte o que sinto, e sei que ao final, me tornarei um enigma para mim mesma...

2 comentários:

Eduardo Ferreira Dias de Souza disse...

Só gostaria de deixar-te a seguinte frase, que acredito ser pertinente: "O nosso verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar de inteligência sobre nós próprios."
E você tem lançado esse olhar inteligentemente a você, e acredito com todas as forças deste coração, com todo amor, carinho e afeto que sinto, você vai encontrar-se não importa os percalços que venham, pois tens um fã, torcedor e escudeiro se necessário for, e se quiseres! Não por incapacidade de lutar sozinha, pois todas suas vitórias foram conquistadas por você, e apenas por você, mas você pode contar, pois contar com alguém não é depender é apenas ter um ombro amigo a quem recorrer para buscar forças para vencer!

Anônimo disse...

Tua caminhada ainda não terminou....
A realidade te acolhe
dizendo que pela frente
o horizonte da vida necessita
de tuas palavras
e do teu silêncio.

Se amanhã sentires saudades,
lembra-te da fantasia e
sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo
jamais conseguirão obter,
porque é uma vitória que surge da paz
e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações
tempestuosas novamente,
mas haverá de ver sempre
o lado bom da chuva que cai
e não a faceta do raio que destrói.

Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo,
lutar por quem te rejeita
é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos
e se nutrir de lembranças,
assim como o leito dos rios
precisa da água que rola
e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã
o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo
que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás...
mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te.