sábado, 7 de novembro de 2009


A música sempre teve um espaço especial em minha vida, pois cresci ouvindo meu pai cantar e tocar violão, e posso dizer que meu gosto musical seja totalmente influenciado pelo meu irmão, (motivo pelo qual talvez nos demos tão bem). Poucos são os artistas com os quais me identifico, que conseguem atingir minha alma, e me fazem acreditar que de fato aquela canção foi feita para mim. Dentre os artistas que conseguem este feitio posso destacar: Legião Urbana, Lenine, The Smiths, Joy Division, Cocteau Twins, Tori Amos, Bjork, e claro não poderia faltar a música clássica. Mas há uma cantora em especial que consegue traduzir exatamente o que sinto e o que sou com uma música somente: "Sullen Girl". Trata-se de Fiona Apple, cantora, compositora e pianista estadunidense, dona de uma voz marcante, melancólica, sensual, e que consegue se expressar com maestria através de suas músicas. Fiona tinha tudo para ter seu trabalho reconhecido por sua beleza,(como tantas fazem), afinal, beleza é o que não lhe falta. Loira de olhos claros, lábios perfeitamente carnudos, creio que Fiona seja uma das mulheres mais bonitas do rock (embora não considere que seu estilo seja precisamente o rock, visto que ela "caminha" por vários estilos como: soul, blues, funk, etc). Entretanto, este não é seu objetivo. Ela não quis ser reconhecida apenas por "sua carinha bonita", mas sim pelo seu trabalho, e foi exatamente isto que aconteceu. E este é um dos motivos pelo qual eu a admire tanto. Fiona Apple é a prova viva de que mulher bonita, também pensa, tem talento, tem sentimentos, e não precisa utilizar de seus atributos físicos para ser admirada por milhares de pessoas.

Um comentário:

Anônimo disse...

A imortalidade

O caminho para ser imortal é cantar, dançar, atuar, escrever, pintar... em fim é a arte. A arte muda a cada minuto, cria e recria a vida e ao senti - la na essencia, nunca mais a esquece e nunca mais serás esquecido.