quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Perguntas à espera de respostas...











Ontem estava olhando o blog, e senti uma vontade sincera em voltar a escrever, tentar ordenar meus pensamentos soltos em algumas linhas...
Eu não ia continuar. Pensei até em excluir o blog porque de uma hora para a outra as coisas perderam o sentido para mim, continuo "vagando" de um extremo a outro, vivo na inconstância, as vezes bem, as vezes mal, sem saber o que acontece de fato.
As coisas não mudaram muito. Somente as perguntas mudaram o foco, mas continuo esperando algumas respostas...
Parei de me perguntar: "O que tenho? Por que sinto as coisas que sinto?". Tudo isto estava me deixando com uma angústia tal, que não cabia no meu peito. A questão agora, é "o que fazer com o que sou? O que fazer com o que tenho?"
Não que isto tenha facilitado alguma coisa, muito pelo contrário. As coisas se tornaram mais difíceis, pois conviver com os outros sempre foi um grande desafio para mim, mas conviver comigo mesma, tem sido o maior de todos os desafios.
Eu também continuo vivendo em um mundo "à parte". E só ontem fui me dar conta disto, quando fui indagada por uma pessoa: " você deve morar na Suiça, né? Lá é tudo perfeito assim."
Bem, o meu mundo não é a Suiça, e nem é perfeito. Pelo contrário, até porque eu não almejo a perfeição, (como diria aquela canção da Zélia Duncan: "quem se diz muito perfeito, na certa encontrou um jeito insosso, pra não ser de carne e osso), mas pelo menos eu posso ser eu mesma, não preciso mentir, e nem enganar meus sentimentos.
E não há perguntas sem respostas. É o meu único refúgio, onde encontro minha paz...

"E se me acha estranha, por favor respeite. Até eu tive que me respeitar!"
Clarice Lispector

2 comentários:

Eduardo Ferreira Dias de Souza disse...

Bem, fico feliz em ver-te escrever novamente em seu blog. E explico tal felicidade, pois acredito que seus desabafos, o teu bom gosto ao postar um poema ou citação de um autor, servem como exemplo para tantos outros e, acredito mais, que ao ler o que escreves, tanto o seguidor, leitor ou afins, podem identificar com teus escritos, e mais uma vez serves de exemplo e isso Lidiana é belíssimo!!! Parabéns mais uma vez pelo seu blog, onde tranborda-se o bom gosto e principalmente onde você apresenta-se "ser humano" de verdade. Desejo muito sucesso e que continues nessa jornada que é viver, sempre, com imperfeições ou não, mas vivendo intensamente, sentindo, sendo um ser humano de verdade...

Mile disse...

Que bom que resolveste voltar amiga.
Senti falta dos seus textos e da sua sensibilidade.

Um gde beijo no seu coração.