quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Apartamento


Hanna chega em casa e tem uma sensação estranha. Ela já não era mais a mesma, por isso sentia frio naquele apartamento, um mal estar súbito lhe dominou, e teve que se apoiar em uma cadeira para não cair.
Ah aquele apartamento! Testemunha ocular de tudo que ela havia sofrido, olhava para as paredes e se recordava dos momentos da mais absoluta solidão, e não tendo com quem conversar, chorava suas mágoas para aquele amontado de tijolos e cimento.
Hanna não pode conter uma lágrima que teimava em cair. Sentou-se no chão e começou a rir e chorar ao mesmo tempo:
- Se você pudesse falar! Se pudesse contar tudo que aconteceu aqui!
Ela olhava cada móvel, desde o piso até o teto. Um misto de sentimentos abateu-se sobre ela, sentiu raiva, solidão, saudade, mágoa, tudo ao mesmo tempo. Deitou no chão como se tivesse se dado por vencida, como se todas as lembranças que aquele apartamento trazia, tivessem tomado conta da sua alma.
- E eu que achei que estar com alguém fosse suficiente. Estúpida!
E com uma velocidade inexplicável, Hanna se levanta, troca de roupa, pega todos os apetrechos de limpeza e decide fazer uma faxina.
- Vou te limpar inteirinho. Vou mudar os móveis de lugar, quero comprar um "sino dos ventos", arrumar umas plantas. Se estou com outra cara, você também precisa ficar.
E Hanna quase que compulsivamente começa a limpar aquele apartamento. Enquanto lavava e esfregava, pensava que junto com a água também estava indo embora as péssimas recordações que ela não queria mais ter.
Estava tudo limpo. Os móveis já não estavam mais no mesmo lugar, improvisou uma sala para visitas e outra para assistir TV,"sino dos ventos" pendurado na janela, plantas espalhadas. E quem diria que ela um dia teria plantas? Justo ela que sempre preferiu os animais. Mas ela queria vida ali dentro, afinal, Hanna tinha vida dentro de si.

Um comentário:

Eduardo Ferreira Dias de Souza disse...

Hanna decidiu viver!!! Hanna decidiu principalmente deixar os feridas do passado e lutar com todas as forças pela vida que quer! Ela quer viver, pois tem vida dentro de si! Lindo isso! Parabéns por mais um texto! E espero que Hanna tenha efetivamente uma vida prospera e com muitas realizações...